Teses e Dissertações
- Piaget e o Ensino
de Ciências: Elementos para uma Pedagogia Construtivista. Filocre,
J. Tese de Doutorado, Fac. de Educação/ USP, São Paulo,
set/91.
- A Teoria de Piaget
como Sistema de Referência para Compreensão da Física
Intuitiva. Filocre, J. Dissertação de Mestrado, Inst.
de Física/Fac. Educação da USP. São Paulo, Mar/87.
- Possibilidades e
Limites do Construtivismo na Compreensão do Não-Aprender:
Análise das Dificuldades na Aprendizagem de Conhecimentos Escolares.
Correa, Rosa Maria. Orientador: Filocre, J. Dissertação de
Mestrado. Fac. de Educação/UFMG. Belo Horizonte, julho/2000.
- Inovações
Curriculares no Ensino Médio: Tendências, Realidade e Condições
de Sucesso. Andrade, Maria Hilda de Paiva. Orientador: Filocre, J. Dissertação
de Mestrado. Fac. de Educação/UFMG. Belo Horizonte, agosto/2000.
- Análise Crítica
do Ensino de Ciências a Partir do Estudo da Elaboração
do Conceito de Vida. Wykrota, Jordelina Lage Martins. Orientador: Filocre,
J. Dissertação de Mestrado. Fac. de Educação/UFMG.
Belo Horizonte,agosto/1998.
- A Qualidade da Educação
e a Qualificação da Escola. Paula, Helder de Figueiredo.
Orientador: Filocre, J. Dissertação de Mestrado. Em Educação
Tecnológica, CEFET/MG, Belo Horizonte, agosto/1996.
- Mudança Conceitual
em Sala de Aula: O Ensino de Ciências numa Perspectiva Construtivista.
Aguiar Júnior, Orlando Gomes de. Orientador: Filocre, J. Dissertação
de Mestrado. Em Educação Tecnológica, CEFET/MG, Belo
Horizonte, dezembro/1995.
