Doutorando em Educação.
Mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET/MG. Especialista em Ensino
de Ciências Física e licenciado pela UFMG. Professor do Departamento
de Métodos e Técnicas de Ensino da FaE/ UFMG. Docente do curso de Especialização
em Ensino de Ciências do CECIMIG/FaE. Larga experiência como professor
de Física no Ensino Médio nas Rede Municipal e Particular. Foi membro
de equipe pedagógica da Rede Municipal de Belo Horizonte e docente de
Física no Programa Permanente de Aperfeiçoamento de Professores de Ciências
e Matemática da Rede Estadual. Participou da equipe de docentes do Projeto
de Inovações Curriculares e Capacitação de professores do Ensino Médio
da SEE/MG. Coordenou equipe de Consultores de Ciências no Projeto de
Inovações Curriculares e Capacitação de Professores de 2º
Ciclo do Ensino Fundamental. Participa, enquanto docente e pesquisador
do "Projeto de Educação à Distância: Interlocução Mediada pela
Tecnologia" financiado pela FINEP e SEE/MG e executado pelo CECIMIG/UFMG.
Pesquisador na área de ensino e aprendizagem em Ciências. Orientador
de monografias em cursos de Graduação e de Especialização em Ensino
de Física. Tem vários artigos publicados referentes às contribuições
do construtivismo à pesquisa e à prática do ensino de ciências. Tem
participado de encontros, simpósios, seminários, oficinas com apresentação
de trabalhos. Conferencista em diversos cursos, mini-cursos em Minas
e em outros estados.