Ph.D. em Ensino
de Ciências, pela University of Reading, UK. Mestre em Física e Bacharel,
com Licenciatura em Física, pelo Instituto de Ciências Exatas da UFMG.
Professor de Física do Colégio Técnico UFMG. Professor da Pós-graduação
da Faculdade de Educação da UFMG e do Curso de Especialização em Ensino
de Ciências pelo CECIMIG/FaE/UFMG. Diretor do CECIMIG/FaE/UFMG. Consultor
do Projeto de Pesquisa e Extensão de Educação à Distância: Interlocução
Mediada pela Tecnologia e consultor para a área de Física do Projeto-piloto
de Inovação Curricular e Capacitação de Professores do Ensino Médio
de MG. Coordenador do Projeto-piloto de Inovação Curricular e Capacitação
de Professores do 2º Ciclo do Ensino Fundamental de Minas Gerais,
da SEE/MG. Docente de diversos cursos de capacitação de professores
do CECIMIG. Coordenador de vários seminários de ensino de ciências.
Foi professor de Física e de Ciências no Ensino Fundamental e Médio
de escolas privadas de Belo Horizonte. Foi Professor Assistente dos
Departamentos de Física, Química e Engenharia Eletrônica da PUC-MG.
Autor de artigos e trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais.
Conferencista, coordenador de encontros e expositor de trabalhos em
congressos, seminários e simpósios sobre o ensino de Física e Ciências.
Coordenador de projeto integrado de pesquisa do CNPq para o desenvolvimento
de currículos de Física para o Ensino Médio baseado em modelos.