Antônio Tarciso Borges

Ph.D. em Ensino de Ciências, pela University of Reading, UK. Mestre em Física e Bacharel, com Licenciatura em Física, pelo Instituto de Ciências Exatas da UFMG. Professor de Física do Colégio Técnico UFMG. Professor da Pós-graduação da Faculdade de Educação da UFMG e do Curso de Especialização em Ensino de Ciências pelo CECIMIG/FaE/UFMG. Diretor do CECIMIG/FaE/UFMG. Consultor do Projeto de Pesquisa e Extensão de Educação à Distância: Interlocução Mediada pela Tecnologia e consultor para a área de Física do Projeto-piloto de Inovação Curricular e Capacitação de Professores do Ensino Médio de MG. Coordenador do Projeto-piloto de Inovação Curricular e Capacitação de Professores do 2º Ciclo do Ensino Fundamental de Minas Gerais, da SEE/MG. Docente de diversos cursos de capacitação de professores do CECIMIG. Coordenador de vários seminários de ensino de ciências. Foi professor de Física e de Ciências no Ensino Fundamental e Médio de escolas privadas de Belo Horizonte. Foi Professor Assistente dos Departamentos de Física, Química e Engenharia Eletrônica da PUC-MG. Autor de artigos e trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais. Conferencista, coordenador de encontros e expositor de trabalhos em congressos, seminários e simpósios sobre o ensino de Física e Ciências. Coordenador de projeto integrado de pesquisa do CNPq para o desenvolvimento de currículos de Física para o Ensino Médio baseado em modelos.